Cutter x Peel Off x Rebobinador de Liner x Rebobinador Full

Olá Pessoal!
Conheça aqui os opcionais utilizados na saída da impressão das etiquetas nas impressoras Zebra: Cutter x Peel Off x Rebobinador de Linner x Rebobinador de Etiquetas. #Enjoy

Opcionais das Impressoras Zebra

A Zebra Technologies tem diversos opcionais para seus diversos modelos de impressoras. Estes opcionais podem ser instalados em campo ou em alguns casos precisam vir de fábrica.

Os opcionais são para diversas funcionalidades, como interfaces de comunicação, resolução de impressão, memória e a saída da impressão.

Estes opcionais de saída de impressão são utilizados logo após a impressão de etiquetas, a função deles é cortar, descascar ou rebobinar as etiquetas. Confere abaixo em detalhes cada um destes opcionais, como eles funcionam e sua utilidade.

Impressoras Zebra com Cutter

O cutter nada mais é do que um cortador de etiquetas, que fica logo na saída da boca de impressão, sua função é cortar a etiqueta.
Ele é acionado a cada etiqueta impressa, ou seja, imprimiu uma etiqueta ele é acionado.

O cutter é muito útil em aplicações onde podem ser enviados lotes de impressão em que as etiquetas são impressas, cortadas (separadas) e o operador só precisa pegar a etiqueta, retirar o liner e colar no local.

Este opcional não está disponível para todos os modelos, geralmente sua aplicação está atrelada as impressoras de grande porte como Série Xi4, Série ZT200, ZT400 e alguns modelos de impressoras desktop, como a Série GX.

Confere no vídeo abaixo a instalação e o funcionamento do cutter em uma Impressora Zebra ZT400.

Impressoras Zebra com Peel Off

O Peel Off é um "descascador" de etiquetas, ou seja, a cada etiqueta impressa o opcional retira a etiqueta do liner, retira a parte adesiva do forro.

Como o cutter o Peel Off é disponível para alguns modelos de impressoras de mesa e praticamente todos os modelos de impressoras industriais.

Em aplicações de etiquetagem de série, o Peel Off é bem aplicado! 
Por exemplo numa linha de produção, o gerente pode enviar um lote de 50 etiquetas para serem impressas, a primeira etiqueta será impressa, será "descascada" e ficará pronta para o operador pegar a parte adesiva e colar onde precisar, só após retirar a etiqueta é que a próxima é impressa e assim sucessivamente até imprimir as 50 etiquetas.

Abaixo o vídeo apresenta a instalação e o funcionamento do Peel Off numa Impressora ZT400

Impressoras Zebra com Rebobinador de Liner

O rebobinador de liner é um opcional que funciona juntamente com o Peel Off, onde o liner retirado é rebobinado em um mecanismo interno na impressora

Logo, este opcional está disponível apenas para impressoras de grande porte.

O vídeo abaixo mostra a instalação e o funcionamento de uma impressora com rebobinador de liner. 

Impressoras com Rebobinador Full

O rebobinador full é parecido com o rebobinador de liner, porém, este tem a capacidade de rebobinar a bobina toda de etiquetas.

Este opcional pode ser útil em aplicações em que se necessita imprimir uma bobina inteira com uma cor de ribbon por exemplo e depois realizar outra impressão com um ribbon de cor diferente.

Abaixo temos uma ZM400 funcionando com um rebobinador full. 
Vale lembrar que a ZM400 foi descontinuada e sua substituta é a Impressora ZT400.


Postar um comentário

0 Comentários