Ribbon Not Recognized - Impressora ZXP1 Não Reconhece o Ribbon

Olá Pessoal!
Confere aqui as soluções para quando sua Impressora Zebra Card não reconhecer o cartucho de ribbon. #Enjoy

Erro de Ribbon na Zebra Card
Um problema que pode ocorrer com sua impressora de cartões Zebra é o fato dela não reconhecer o ribbon instalado. Geralmente quando isso ocorre ela mostra em seu display a mensagem "Out of Ribbon" mesmo estando com o ribbon instalado.


Outros sintomas, ou informações que a impressora apresenta quando isto ocorre podem ser:
» Em Preferências de Impressão no driver, aparece a mensagem "None", "No Ribbon" ou "Mono", mesmo que você esteja com ribbon colorido instalado;
» Tipo de Ribbon nas Informações do Dispositivo aparece como "Unknown";
» A impressora imprime apenas com uma cor de painel quando você imprime um cartão de testes.


Possíveis Causas
Os ribbon i Series da Zebra contêm um microchip que permite que a impressora reconheça o tipo de ribbon.
A impressora, por sua vez, comunica com o driver para selecionar ou exibir automaticamente o tipo de ribbon correto, YMCKO, YMCKOK, Monocromático... Quando não há comunicação entre a impressora e o ribbon ou o driver, o tipo de fita será desconhecido.

Possíveis Soluções
Abaixo são apresentados algumas possíveis soluções para ajudá-lo a resolver esse problema.

Situação 1
Problema: Sem comunicação com o PC (o driver não vê as informações do ribbon);
Possíveis Soluções
Verifique se o cabo USB está conectado na impressora e no PC, desconecte e conecte novamente se necessário;

Se estiver usando um cabo Ethernet, verifique se ele também está conectado. Verifique se há comunicação fazendo "ping" no endereço IP ou indo na página da impressora;

Situação 2
Problema: Ribbon não é do tipo i-Series ou não é o correta para sua impressora;
Possíveis Soluções
Os ribbons i-Series das classes Desempenho e Segurança, possuem uma etiqueta branca circular na extremidade do núcleo da bobina, este adesivo possui um chip RFID embutido no mesmo. Se teu ribbon não tiver este rótulo, provavelmente você terá problemas;
Os ribbons das classes Valor possuem um chip RFID no lado esquerdo do cartucho (parece um cartão SIM para celulares). Os ribbons das ZXP Series 1 e 3 são completamente diferentes das outras impressoras da classe Valor. Certifique-se de que está usando a fita correta para o seu modelo respectivo.

Situação 3
Problema: O ribbon não está instalado corretamente;
Possíveis Soluções
O microchip não está alinhando para que a impressora possa reconhecer o ribbon.

Situação 4
Problema: O chip RFID do ribbon está com defeito;
Possíveis Soluções
Teste um novo ribbon, ou utilize um ribbon que já esteja funcionando; Se este funcionar, você terá certeza que o ribbon está com defeito e pode mais ser usado.

Situação 4
Problema: O leitor da impressora está com problemas;
Possíveis Soluções
Embora isso não seja muito comum, o módulo que detecta o tipo de ribbon pode apresentar defeito.

Postar um comentário

0 Comentários