Como Resetar e Calibrar a Impressora GC420t

Olá Pessoal!
Confere aqui uma dica muito importante: "Como resetar e calibrar sua Impressora GC420t para o padrão de fábrica". #Enjoy

Impressora de Mesa GC420t

A GC420t proporciona ao usuário uma maneira econômica de imprimir etiquetas e manter seus negócios em perfeito funcionamento.

Calibração e Reset na Impressora GC420t

O processo de calibração e reset é muito simples, feito com a impressora ligada e pronta para imprimir, confere abaixo: 
Com a impressora ligada, com etiqueta e ribbon carregados, a tampa superior fechada, mantenha pressione e mantenha pressionado o botão de Feed.

O LED de status, que é praticamente junto com o botão de Feed, indicado na imagem a cima, verde, piscará inúmeras vezes em sequência. Cada sequência corresponde a uma ação da impressora quando você libera o Feed, antes da próxima sequência de flashes começar.

Calibração de Etiqueta

A impressora detecta e define o tipo e o comprimento de etiqueta e ajusta os sensores de mídia para o melhor desempenho com a mídia instalada (equivalente ao comando ZPL ~JC).

A impressora avançará de uma a quatro etiquetas, dependendo do comprimento das mesmas durante a calibragem.

Para realizar a calibração de etiquetas mantenha o botão de Feed pressionado por alguns segundos até que ele comece a piscar: * | * * « assim que ele piscar duas vezes seguidas solte o botão de Feed.

Padrões de Fábrica

Redefine a impressora com as configurações padrão da fábrica, ou seja, é como se você estivesse tirando a impressora da caixa (se ela não estiver com nenhum problema).

Algumas definições de configuração não retornam às suas configurações iniciais de fábrica. Outras configurações são configuradas, exibidas e controladas exclusivamente por programação e também são reiniciadas.

A impressora realiza uma calibragem de mídia padrão e, em seguida, uma rotina de desfragmentação da memória.

Para realizar o reset mantenha o botão de Feed pressionado por alguns segundos até que ele comece a piscar: * | * * | * * * | * * * * « assim que ele piscar quatro vezes seguidas solte o botão de Feed.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde!
    Fiz o procedimento pelo botão, e fiz o procedimento pelo aplicativo da zebra, e pelo proprio windows no tolls, reset print, mas quando faz a calibração da etiqueca ele não reconhece o tamanho certo sabe o que pode ser ? ela para quase no meio da etiqueta, ai quando faz a impressão fica metada em uma etiqueta e metade na outra.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entrarei em contato em breve.