Qual Ribbon de Zebra Card Para Imprimir nos Dois Lados do Cartão?

Olá Pessoal!
Confere aqui qual o ribbon ideal para você utilizar na sua impressora Zebra de Cartão Dual-Sided. #Enjoy

Impressoras e Ribbons Zebra Card
A Zebra possui uma linha completa de impressoras de cartão, com diversos modelos, características, opcionais, para as mais variadas aplicações. 
Juntamente com a variedade de modelos de impressoras, há uma variedade de ribbon e cartuchos de ribbons, indicados de acordo com o tipo de impressão de cartão que se quer fazer.

Basicamente existem ribbons monocromáticos e ribbons coloridos, sendo que há dois principais modelos de ribbons coloridos: YMCKO e YMCKOK.

Escolhendo o Ribbon Correto Para Impressão Frente e Verso
Para definir o ribbon correto para uma impressão dual-sided, antes é preciso definir o layout do cartão, observe:
Impressão Colorida em Ambos os Lados: Para imprimir um cartão colorido em ambos os lados, o ribbon indicado é o YMCKO. Ele utilizará um conjunto de painéis para cada lado do cartão.

No caso acima, se o ribbon é indicado para 200 impressões, ele fará apenas 100 impressões.

Impressão Colorida em Um Lado e Preta no Outro Lado: Quando a necessidade é imprimir um cartão colorido em um lado e preto do outro lado, o ribbon indicado é o YMCKOK.
Neste caso a impressora irá utilizar os painéis de Y, M, C, K e O na parte colorida do cartão e o segundo painel K será usado no outro lado, na impressão preta. 

Com esta configuração apenas um conjunto de painéis é utilizado para imprimir um cartão dupla face, ou seja, um ribbon indicado para 200 impressões, fará 200 impressões.

Essas configurações do tipo de impressão e utilização de painéis são feitas no driver da impressora.

Para impressoras que têm laminadores, os ribbons mudam um pouco, são o YMCK e YMCKK. O painel "O" que faz o Overlay não é necessário, pois o laminado toma o seu lugar.

Postar um comentário

0 Comentários