Como Imprimir e Gravar Uma Etiqueta Com RFID

Olá Pessoal.
Confere aqui o processo para gravar um TAG RFID utilizando uma Impressora Zebra com encoder de RFID. #Enjoy

Criando e Imprimindo Uma Etiqueta de RFID no Zebra Designer Pro
A Zebra tem eu seu portfólio alguns modelos de impressoras que possuem encoder para gravar tags de RFID. Para isso é necessário utilizar o ZebraDesigner ProZebraDesigner for XML ou ZebraDesigner for MySAP.

Gravar uma etiqueta de RFID com o ZebraDesigner é muito simples, praticamente como adicionar um campo de texto ou código de barras. Abaixo está um exemplo de configuração.


Procedimento Para Gravar Um TAG RFID Através da Impressora Zebra
1. Para adicionar um elemento RFID à sua etiqueta, você precisa clicar na opção "RFID Tag" na barra de ferramentas a esquerda e, em seguida clique na etiqueta para abrir o assistente de configuração de RFID:
Após clicar na etiqueta, a seguinte janela deverá aparecer para o início das configurações do RFID:
2. Após a janela do assistente de RFID aberta, ajustes as configurações dos dados da etiqueta RFID. Ajuste apropriadamente conforme sua necessidade o tipo apropriado de tag (Gen2 96 bit, Gen2 128 bit ou Gen2 240 bit) e selecione o campo de dados correto a ser codificado (EPC e User Data são bancos de dados mais comuns utilizados).
Após isso escolha o tipo de dados que você precisa (strings HEX é recomendado, embora o ASCII pode ser usado).
Por último, você pode inserir os dados necessários codificado na fonte de dados. Você pode usar dados fixos ou uma fonte variável para os dados (você irá selecionar Element se for utilizar dados variáveis).

3. Depois de concluir o Assistente de RFID, você deve ver imagem "inlay" aparecendo o plano de fundo da etiqueta mostrando que a mesma inclui codificação de dados RFID.
Neste ponto, você pode avançar para a impressão.



Postar um comentário

0 Comentários