Etiquetas Borrando

Olá Pessoal.
Se você já teve seus códigos de barras borrados em suas etiquetas, confere aqui as possíveis causas e como solucionar este problema. #Enjoy

Código de Barras Borrando na Etiqueta
Caso você tenha impresso um código de barras na horizontal em sua etiqueta, e os ajustes de darknes, velocidade de impressão e tipo de suprimentos não são ideias, você já deve ter passado por isso:

Como Resolver Este Problema?
Mais de um fator, como dito acima, pode ser responsável por uma impressão assim, como pro exemplo:

Darknes Muito Alto: Se o ajuste do darknes estiver muito alto, a impressão acaba ficando muito densa, dependendo do tamanho do código de barras, pode ser que o mesmo borre, fazendo assim com que leitores de códigos de barras não consigam decodificar os mesmos.
No link a seguir, você confere como ajustar o darknes, ou a tonalidade da sua impressão. Acesse clicando AQUI.

Velocidade de Impressão: O ajuste da velocidade de impressão também influi na qualidade de impressão, quanto mais alta a velocidade de impressão, mais rápido a impressora precisa aquecer e esfriar os pontos de impressão.
No link a seguir, você confere como ajustar a velocidade de impressão da sua impressão. Acesse clicando AQUI.

Posição do Código de Barras: Como vocês podem observar na etiqueta acima, apenas o código impressora na horizontal borrou. Muitos atribuem isso a um problema na impressora ou algo assim, porém, trata-se apenas da característica da impressão térmica, comum nas impressoras Argox, impressoras Zebra, impressoras Datamax, etc.

Código de Barras Impresso na Horizontal
Observe na imagem abaixo que um código impresso na horizontal, a distância entre as barras do código são muito curtas, e o tempo que a cabeça tem para esfriar e novamente aquecer um ponto é muito pequeno, logo, acaba por borrar o código.
Isso pode ser minimizado, talvez não eliminado, tentando um ajuste da combinação de temperatura e velocidade de impressão.

Imprimindo o código na vertical, as "linhas" passam a ser barras e o código sai perfeito.

Postar um comentário

0 Comentários