Broken Ribbon - Como Resolver Este Problema na Zebra Card

Olá Pessoal.
Confere abaixo uma simples solução, quando o ribbon da sua impressora de cartão partir durante o processo de impressão. #Enjoy

Solução Para "Broken Ribbon"
A solução apresentada, aplica-se a todos os modelos de impressoras cartão e todos os ribbons.

Se o teu ribbon se romper, não o jogue fora. Mesmo que ele tenha se partido, enroscado num rolete ou algo assim, você pode continuar a utilizar esse ribbon sem problemas.

Procedimento
Se o ribbon da tua impressora de cartão partir, faça o seguinte:

1. Caso tenha uma fila de impressão, pause a mesma;
2. Desligue a impressora;
3. Abra a tampa de impressão, solte a cabeça se for o caso;
4. Remova o cartucho ou a bobina de ribbon;
5. Cheque se não há resíduos de ribbon no caminho de impressão do cartão;
6. Coloque o cartucho ou a bobina em uma superfície plana e limpa, junte as pontas quebradas. Se necessário corte um pedaço, deixando ambas as pontas retas.
Sobreponhas as extremidades e cole-as, utilizando fita adesiva, conforme as imagens abaixo.


7. Coloque o ribbon de volta na impressora. Não se preocupe com a posição das cores, a impressora irá re-calibrar a posição após a instalação;
8. Trave a cabeça de impressão para baixo e feche a tampa de impressão;
9. Ligue a impressora novamente. Ela deve recalibrar o ribbon e parar pronta para impressão.

Feito isso, basta "Continuar" sua impressão, que está na fila.

Postar um comentário

0 Comentários