Diferenças Entre as Impressoras Zebra

Olá Pessoal!!!!
Você sabem que a Zebra Technologies tem uma ampla gama de impressoras de etiquetas né? Confere logo abaixo as principais características que acabam diferenciando os modelos. #Enjoy

Impressoras Zebra
As impressoras Zebra, por serem térmicas, não necessitam do uso de cartuchos de  tinta, sua impressão é feita em papel térmico ou então através da transferência térmica utilizando Ribbon (uma fita, preta ou colorida, de silicone) que transfere sua coloração/tinta para o papel através do calor.
A função básicas da impressoras Zebra (de etiquetas) é a emissão de etiquetas com as mais variadas informações.
Em função disso, estas impressoras são utilizadas por empresas, industrias, hospitais, supermercados, varejos e muitas outras aplicações.
As impressoras da Zebra podem ser portáteis, robustas e de médio porte e seus benefícios podem variar muito de um modelo para outro. 
Entre as diversas características em termos técnicos, na hora de definir seu modelo é preciso dar uma maior atenção à alguns pontos, para evitar futuros transtornos.

Abaixo seguem as características de maior importância na hora de definir o modelo de impressora adequado para sua aplicação e necessidade. Para facilitar as explicações e o entendimento utilizaremos quatro modelos:
» Impressora Zebra ZQ520móvel;
» Impressora Zebra GC420tpequeno porte;
» Impressora Zebra ZT230médio porte;
» Impressora Zebra 220Xi4grande porte.

Largura de Impressão
Bom, é sempre importante atentar-se a diferença entre a largura de impressão e a largura de etiqueta, se você ainda tem esta dúvida, clique AQUI e confira nosso post sobre isso. 

A Largura de Impressão é uma das características mais importantes na hora de definir sua impressora. Você deve levar em conta a etiqueta que pretende utilizar na hora de atentar-se a este ponto.

Largura as de Impressão das Impressoras
» Impressora Zebra ZQ520 - 104mm;
» Impressora Zebra GC420t - 104mm;
» Impressora Zebra ZT230 - 104mm;
» Impressora Zebra 220Xi4 - 216mm.

Velocidade de Impressão
A redução no tempo do processos pode ser essencial para a eficiência de alguns negócios. Por isso, se sua aplicação possui um gargalo onde a velocidade seja primordial é bom atentar-se a este parâmetro na hora de escolher sua impressora.

Velocidades de Impressão das Impressoras
» Impressora Zebra ZQ520 - 127mm por segundo;
» Impressora Zebra GC420t - 102mm por segundo;
» Impressora Zebra ZT230 - 152mm por segundo;
» Impressora Zebra 220Xi4 - 254mm por segundo.

Interface de Comunicação
A quantidade de portas varia de modelo para modelo. Vale ressaltar que apenas uma interface é necessária para conexão com o computador. 

O importante é saber que existem comunicações mais rápidas do que outras, com isso é necessário ter atenção para garantir a conexão sem problemas.

Os 4 modelos fornecem mais de uma opção para a transmissão de informação do computador para impressora.

Interfaces de Comunicação das Impressoras
» Impressora Zebra ZQ520 - USB, WI-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth;
» Impressora Zebra GC420t - Serial e USB;
» Impressora Zebra ZT230Serial e USB;
» Impressora Zebra 220Xi4 - Serial, Paralela, USB e Ethernet.

Resolução
Quanto maior a resolução, mais nítidos e melhores serão os resultados. Temos um post detalhado sobre isso, clique AQUI para conferir.

Nos 4 modelos de exemplo a resolução é de 203 dpi, porém, a Zebra possui impressoras com 300 e 600dpi. Etiquetas muito pequenas ou com muitas informações necessitam de impressoras com 300 ou até mesmo 600dpi.

Resolução das Impressoras
» Impressora Zebra ZQ520 - 203dpi;
» Impressora Zebra GC420t203dpi;
» Impressora Zebra ZT230203dpi;
» Impressora Zebra 220Xi4203dpi.

Outras Características
Outra característica que difere as impressoras é a memória, que implica em um comprimento maior de impressão, ou numa capacidade maior de gravar formatos em sua memória.
Bom, para ser sincero em toda minha vida, com exceção de editais, a memória da impressora nunca fez a mínima diferença...

Memória das Impressoras
» Impressora Zebra ZQ52064MB disponível;
» Impressora Zebra GC420t -  8MB SDRAM e 8MB Flash;
» Impressora Zebra ZT230 - 128MB SDRAM e 128MB Flash;
» Impressora Zebra 220Xi416MB SDRAM e 8MB Flash.  

Bom, vale lembrar que você deve escolher sua impressora pensando na necessidade do seu negócio, leve em consideração também, além das características básicas citadas acima dois outros fatores: quantidade de impressão diária e ambiente em que a impressora ficará instalada (escritório, chão de fábrica, etc). 
Se mesmo assim, você tiver dúvidas quanto a qual modelo escolher, fale com um especialista.



Postar um comentário

0 Comentários