Problema na S4M: "Warning Ribbon In"

Olá Pessoal!
Acompanhe abaixo a fácil solução sobre um probleminha famoso na S4M! "Warning Ribbon In" ou "Aviso Fita Instal." #Enjoy

"Warning Ribbon In" ou "Aviso Fita Instal."
Aposto que muita gente já viu essa mensagem no display da sua impressora S4M heim? Quando essa mensagem é apresentada no display a impressora não deixa de funcionar. 

A mensagem aparece quando a impressora S4M está com ribbon e no momento da impressão é enviado à impressora o comando de que ela vai trabalhar como térmica direta, ou seja sem ribbon.
Eu não considero essa mensagem um defeito, ela é apenas um alerta e pode se dar por duas pequenas falhas do operador ou do programador.

Erro do ZPL
Quando desenvolvedores e programadores criam uma aplicação para fazer as impressões, ou integrar a sistemas já existentes, podem se equivocar e mandar o comando que define o modo de impressão errado, observe:

^MT » Esse comando define o tipo de mídia utilizado e tem dois parâmetros:
^MTT » Transferência térmica (utilização de ribbon);
^MTD » Térmica direta (sem utilização de ribbon).

Se nos comandos enviados no momento da impressão, estiver o ^MTD, e a impressora estiver utilizando ribbon, o painel frontal passará a informar "Warning Ribbon In" ou "Aviso Fita Instal.".

Erro do ZebraDesigner
A outra forma onde esse probleminha aparece é quando a impressão é feita pelo ZebraDesigner, sem corrigir a configuração de tipo de mídia, que por padrão para S4M vem como Térmico Direto. Observe:
Acima a a tela das Definições da impressora no ZebraDesigner, para acessá-la e alterar o tipo de mídia: No ZebraDesigner clique em Ficheiro » Definições da Impressora » Selecione a aba "Configuração avançada", feito isso marque a opção Transferência térmica, claro, se você estiver utilizando a S4M com ribbon. Por padrão esta configuração vem como Térmica Direta ou "Thermal Direct".


Postar um comentário

0 Comentários