O que é o ZebraNet??

Olá pessoal;
Conheça neste breve post o ZebraNet da Zebra. O print server para conexão das impressoras Zebra em rede. #Enjoy

O que é? Para que Serve o ZebraNet?
As impressoras de código de barras Zebra têm como uma das opções o ZebraNet, que nada mais é que um servidor de impressão, podendo ser interno ou externo e que fornece alguns benefícios que facilitam e aprimoram o controle sob sua impressora. Você sabe o que é um servidor de impressão?? E que benefícios o ZebraNet lhe traz?

No caso das impressoras Zebra, um servidor de impressão é um componente, que pode ser instalado em campo, ou pode vir já de fábrica em sua impressora. Ele possibilita que sua impressora seja conectada à sua rede, seja controlada remotamente e permite ainda que mais de uma pessoa tenha acesso a uma única impressora Zebra.
Ele gera um local centralizado na rede para impressões e com isso fornece algumas vantagens: 
» Torna possível armazenar e definir ordem de prioridade dos arquivos na fila de impressão;
» Gerar maior controle sob as tarefas da impressora;
» Cria a possibilidade de gerenciar a impressora remotamente a partir de diferentes computadores.

O ZebraNet pode ser interno ou externo. Algumas impressoras Zebra já saem de fábrica com o ZebraNet interno, como é o caso da Linha Xi4. Diversas outras possibilitam a instalação deste acessório de maneira interna ou externa.

Existem basicamente 2 modelos de servidores ZebraNet na Zebra e as diferenças básicas entre eles são mudanças na interface e tipos de conexões aceitas. Abaixo os dois modelos:

ZebraNet Wireless Print Server – Conexão sem fios, basicamente trata-se de um adaptador para placas de rádio e é instalado internamente nas impressoras.

ZebraNet 10/100 Print Server – Disponível nas versões interna e externa, conecta-se a rede através de cabo.

O ZebraNet aprimora as soluções de conexão e fornece maior controle sob sua impressora. Com ele você pode gerenciar todo um parque de impressoras de um único lugar.



Postar um comentário

0 Comentários