Impressora Zebra Com Codificador RFID

Olá Pessoal! 
Conheça neste artigo um pouco de RFID e das  impressora R110Xi4 e a impressora RZ400, com encoder para gravação de RFID da Zebra. #Enjoy

O Que é RFID?
RFID é abreviação para Radio Frequency IDentification, ou numa tradução direta, Identificação por Rádio Frequência. Essa não é um tecnologia nova, sua origem remonta ao período da II Guerra Mundial, quando foi pela primeira vez utilizada para identificação de aeronaves. Mais recentemente na década de 80, pesquisadores ligados ao MIT- (Massachusetts Institute of Technology), iniciaram uma pesquisa para formatar os padrões tecnológicos que permitiriam que a tecnologia passasse a ser usada em outras aplicações.
A IBM tem um vídeo bem interssante, de uma olhada:

Aplicações Com RFID
Entre as aplicações possíveis dessa tecnologia podemos citar: Controle patrimonial, logística e rastreamento de produtos, automação e controle de produção,  controle de veículos e pessoas, controle de rouparia (uniformes, automação de lavanderia, itens de cama e banho), etc.

Impressora Zebra Com Encoder Para RFID
A Zebra possui vários modelos de impressoras com encoder para gravação de TAGs RFID. Abaixo seguem dois modelos: a R110Xi4, impressora industrial de alta performance, da mesma família das famosas impressoras Xi4 e a RZ400 da famosa família ZM.

Impressora Térmica Zebra RZ400 Com Gravador de RFID
Aprimore as operações com codificadoras e impressoras de RFID construídas para ajudar a atender às necessidades de rastreamento no nível do item e a gerenciar iniciativas de logística em conformidade com RFID. Imprima e codifique etiquetas inteligentes para varejo, cadeia de suprimentos, remessas, manufatura e outros.

Impressora Zebra R110Xi4 - Com Gravador de RFID
A impressora R110Xi4 de alto desempenho foi projetada para a etiquetagem item por item ou para a etiquetagem RFID de paletes e caixas de de mercadorias e equipamentos. Aperfeiçoe o gerenciamento da cadeia de suprimentos com a R110Xi4.

Características do Encoder de RFID nas Impressoras
» Leitora / Codificadora totalmente integrada RFID UHF EPC Gen 2 V1.2 / ISO 18000-6C da ThingMagic;
» Imprime e codifica etiquetas EPC Gen 2 com um passo de 16mm;
» Tecnologia Versátil de Codificação que seleciona automaticamente a melhor configuração para a codificação;
» Localização variável dos inlays que suporta uma ampla gama de posições desses inlays, possibilitando máxima flexibilidade para as mídias;
» Contadores RFID que monitoram as etiquetas boas e ruins;
» Processos RFID otimizados para resultados mais rápidos na etiquetagem;
» Comandos RFID ZPL™ que permitem uma fácil configuração de RFID com máxima flexibilidade;
» Configurações variáveis da potência de leitura e escrita RFID que permitem flexibilidade máxima para a impressão de etiquetas pequenas.



Postar um comentário

0 Comentários