Ribbons Para Impressoras de Cartão da Zebra

Olá Pessoal!

Neste artigo, vamos explorar os modelos de ribbons para as impressoras de cartão Zebra. Acompanhe para conhecer as opções disponíveis e obter resultados excelentes em suas impressões. #Enjoy

Ribbons para Impressoras Zebra de Cartão

Se você já está familiarizado com os produtos Zebra Card, sabe que existem vários modelos de ribbons disponíveis, cada um projetado para um tipo específico de impressora. Hoje vamos comentar sobre os principais modelos oferecidos pela Zebra.


============
👉 O conteúdo aqui é GRATUITO, mas se você quiser me pagar um café é só mandar um PIX! ☕ 👉 willimate@yahoo.com.br
============ 


Ribbons Monocromáticos

Os ribbons monocromáticos da série Zebra i e C utilizam a tecnologia de transferência térmica para impressão. Esse processo envolve o aquecimento da cabeça de impressão, que transfere a tinta do ribbon para a superfície do cartão.



Esses ribbons podem ser utilizados em todas as impressoras de cartões Zebra e estão disponíveis em diversas cores, como preto, vermelho, verde, azul, ouro, prata, branco e cinza para scratch-off (utilizado para criar cartões promocionais com área para raspar).


Ribbons Coloridos - YMCKO

Esse ribbon de 5 painéis é indicado para impressões coloridas. Com os 3 painéis coloridos (amarelo, azul e vermelho), a impressora é capaz de criar outras cores, misturando-as através do processo de sublimação de tinta no cartão de PVC.


A sublimação de tinta é um processo em que a tinta do ribbon passa do estado sólido para o gasoso e adere ao PVC. Portanto, os cartões utilizados devem ser de PVC ou compostos de PVC, pois a aderência da tinta ocorre por meio de uma reação química entre o material da tinta e o PVC.



O painel preto é utilizado para a impressão de textos e códigos de barras. Dependendo do leitor, é necessário que o código de barras seja preto. Se for azul muito escuro ou cinza muito escuro, o leitor pode ter dificuldades para lê-lo. O último painel, chamado de Overlay, é utilizado para aplicar uma camada de verniz sobre a impressão colorida, protegendo-a. Sem esse overlay, com o tempo, a tinta pode se desgastar.


O ribbon YMCKO é utilizado em aplicações de impressão de cartões de PVC em que apenas um lado do cartão será impresso.


Ribbons Coloridos - YMCKOK

Esse ribbon de 6 painéis é muito semelhante ao anterior, com a adição de um painel preto extra.



Ele é utilizado em impressoras que imprimem nas duas faces do cartão de PVC automaticamente. Esse ribbon é adequado para impressões com a seguinte configuração: colorido + preto e overlay em um lado do cartão, e preto no outro lado. É ideal para crachás, em que a frente é toda colorida e o verso contém apenas textos e códigos de barras.


Ribbons Coloridos - YMCK

Este modelo é idêntico ao anterior, exceto por não possuir os dois últimos painéis.

Utilizado para impressão apenas em um lado do cartão, com posterior aplicação de laminação.



Esperamos que essas informações sobre os modelos de ribbons para impressoras Zebra de cartão tenham sido úteis. Utilizar o ribbon adequado para cada tipo de impressão é essencial para obter resultados de alta qualidade e durabilidade. Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais, não hesite em entrar em contato conosco.

Postar um comentário

0 Comentários