Como Melhorar a Qualidade da Impressão na Impressora Zebra

Olá Pessoal é ótimo tê-los aqui!

Bora conferir hoje, como ajustar e melhorar a qualidade de impressão e obter melhores resultados nas impressoras Zebra???? Vamos explorar os ajustes necessários para os sistemas EPL e ZPL.

Ajuste de Temperatura em EPL

Primeiro, vamos nos aprofundar na linguagem EPL, que é o idioma das impressoras GC420T e GK420T, entre outras. Como mencionei em posts anteriores, para o EPL, o segredo está no comando "D" cujo valor pode variar de 0 a 15. 


Para aumentar ou diminuir a temperatura e, consequentemente, a qualidade da impressão, basta ajustar o valor deste comando em seu arquivo EPL.

Além disso, você pode controlar a velocidade da impressão usando o comando "S", neste caso, os valores para a GC420T variam entre 5, 7,6 e 10,1 centímetros por segundo de impressão.

Ajuste de Temperatura em ZPL

Agora, vamos mergulhar no mundo da linguagem ZPL, uma criação original da Zebra que é padrão em impressoras maiores, como ZT200, ZT400, 105SL Plus, Linha Xi4 e muitas outras. 

Quando se trata de ajustar a temperatura de impressão em ZPL, você tem duas opções:

Primeiro, você pode incorporar o comando diretamente no arquivo ZPL, utilizando o comando "^MD". Esse comando permite que você varie a temperatura de -30 a 30, permitindo uma flexibilidade incrível.
Se você prefere uma abordagem mais dinâmica, pode usar o comando de ação direta, aquele que pode ser enviado à impressora a qualquer momento. Estou falando do comando "~SD" que oferece um leque de opções de 0 a 30 para ajustar a temperatura conforme suas necessidades específicas.


Mas espere, ainda há mais! Para um controle completo sobre a velocidade de impressão em ZPL, use o comando "^PR,p,s,b" com três parâmetros:
"p" Controla a velocidade de impressão;
"s" Controla a velocidade de avanço da alimentação do papel;
"b" Controla a velocidade de retrocesso do papel.

Cada um desses parâmetros pode ser ajustado com valores: 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12. Imagine as possibilidades - de 2 polegadas por segundo a um impressionante 12 polegadas por segundo, você está no controle total da sua impressão!

Agora, você tem todas as ferramentas necessárias para elevar suas impressões a um nível totalmente novo de qualidade e personalização. Experimente essas dicas!!!

Aproveite o poder de ajustar a temperatura e a velocidade de impressão ideal para sua aplicação!!!!

Postar um comentário

0 Comentários