Como Carregar Uma Logomarca na Impressora Zebra - ZPL

Olá Pessoal;
Confere aqui, como carregar uma logomarca em uma impressora Zebra com Linguagem ZPL. #Enjoy

Carregando Logomarca na Impressora Zebra

O Processo para carregar uma Logomarca na memória de sua impressora é muito simples e conta com o ZebraDesigner para este processo.

Esse processo é útil para aplicações onde se faz necessário a impressão da logomarca da empresa, ou uma outra imagem qualquer em todas as etiquetas.

Quando o sistema trabalhe com ZPL ok? Caso contrário esse processo não serve para nada...

Utilizaremos como modelo/exemplo para explicar o processo a impressora Zebra Industrial ZT230 ok?

============
👉 O conteúdo aqui é GRATUITO, mas se você quiser me pagar um café é só mandar um PIX! ☕ 👉 willimate@yahoo.com.br
============

O Processo de Carga do Logo

Passo 1 » Vamos utilizar o ZebraDesigner e montar a etiqueta com a logomarca colocada na posição que ela será impressa em todas as etiquetas ok? Nossa etiqueta modelo é essa abaixo:

Passo 2 » Após ter criado sua etiqueta, feitos testes de impressão para conferir o local onde a logo está, retire os textos, gráficos, códigos de barras, enfim, retire tudo da sua etiqueta, obviamente deixe a logomarca na posição, e gere o ZPL correspondente a partir desta etiqueta só com a logo:

Eu aconselho deixar só a logo, pois facilita saber qual a parte do ZPL corresponde a mesmo.

Passo 3 » Com ZPL gerado, basta retirar a parte correspondente ao Logo. De acordo com nosso exemplo, a parte circulada em vermelho corresponde a Logomarca. Já a a parte circulada em azul logo abaixo é a a parte responsável "por chamar" o logo da memória para etiqueta, é esta parte que imprimirá a logo na memória da impressora. 

Passo 4 » Feito isso, defina o nome que vai ter o logo que você quer gravar na impressora, logo no começo da primeira linha. Em nosso exemplo: ~DGZSH.GRF,05120,040,...

Após isso carregue o logo na impressora. Envie toda a parte corresponde a logo, de acordo com o informado acima para impressora. Feito isso sua logomarca está gravada na memória da impressora.

Passo 5 » O comando a ser incorporado no ZPL final para imprimir a Logo: ^XGZSH.GRF,1,1^FS.
Esse comando retorna o logo para etiqueta, imprimindo-a conforme o local que você posicionou nos testes com o ZebraDesigner.

Postar um comentário

0 Comentários